5 coisas que vão marcar o dia

Arranca o prazo para subscrição das OTRV. Sonae presta contas aos investidores. Banco de Portugal atualiza números do crédito ao consumo. Conheça os temas que vão marcar o dia desta quarta-feira.

Quer investir em OTRV? Arranca esta quarta-feira o período de duas semanas para que possa subscrever estes títulos com maturidade de cinco anos. É também o dia em que a Sonae presta contas aos investidores. Em Nova Iorque, será leiloado um retrato raro da autoria de Leonardo Da Vinci e que deverá superar os 100 milhões de dólares.

Arranca período para investir nas OTRV

Começa esta quarta-feira o período de subscrição das Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV), um instrumento financeiro destinado aos pequenos investidores. A subscrição pode ser feita nos balcões dos bancos até ao próximo dia 28 de novembro. A maturidade destes títulos é de cinco anos e pagam um juro de 1,1%, numa altura em que muitos portugueses recebem o subsídio de Natal.

Sonae apresenta contas aos investidores

A Sonae vai apresentar resultados dos primeiros nove meses do ano após o fecho das bolsas esta quarta-feira. Estima-se que a retalhista tenha registado um lucro de 63 milhões de euros no terceiro trimestre, de acordo com a Bloomberg. A confirmar-se, o grupo liderado por Paulo Azevedo fechará os primeiros nove meses de 2017 com ganhos de 135,89 milhões.

Crédito ao consumo em máximos

O Banco de Portugal (BdP) atualiza esta quarta-feira os dados sobre o crédito ao consumo no mês de setembro. Na última divulgação soube-se que os portugueses pediram um total de 4.276 milhões de euros em crédito nos primeiros oito meses do ano, 563,5 milhões só em agosto. O montante representou um recorde no histórico dos registos da entidade liderada por Carlos Costa.

Retrato de Da Vinci poderá bater recorde

Um retrato raro da autoria de Leonardo da Vinci, pintado algures em 1500 e que se pensava estar perdido, vai esta quarta-feira a leilão em Nova Iorque pelas mãos da leiloeira Christie — e poderá bater um recorde. É considerada a última obra de Da Vinci em mãos privadas e a base de licitação encontra-se estimada em 100 milhões de dólares. Segundo a Bloomberg, será ainda leiloado um tributo a Da Vinci da autoria de Andy Warhol, intitulado Sixty Last Suppliers, cujo montante base é estimado em 50 milhões de dólares.

Controlo de Murdoch sobre a Fox está em risco

O controlo de Rupert Murdoch sobre a 21st Century Fox está em risco, refere a Bloomberg. Decorre esta quarta-feira a assembleia-geral de credores da gigante norte-americana dos media mas, desta vez, o magnata não poderá contar com a defesa do príncipe Alwaleed bin Talal, que já vendeu toda a posição que detinha na Fox. A reunião decorrerá em Los Angeles e deverá começar às 18h00 (hora de Lisboa).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião