Novo Banco conta menos 390 trabalhadores e 58 agências em Portugal

  • Lusa
  • 21 Novembro 2017

Desde o início deste ano que o Novo Banco em 390 o número de trabalhadores que emprega em Portugal. Os gastos com pessoal caíram 8,6%.

O Novo Banco reduziu em 390 o número de trabalhadores em Portugal entre janeiro e setembro deste ano e fechou 58 balcões, divulgou a instituição, na apresentação dos resultados do terceiro trimestre.

No final de setembro, o Novo Banco tinha 5.297 funcionários em Portugal, menos 390 do que no final de 2016. Já na atividade internacional, os trabalhadores eram 378 em setembro, menos 31 do que em dezembro passado, pelo que no total o Novo Banco reduziu em 421 pessoas o seu quadro de pessoal nos primeiros nove meses deste ano. Já em termos de balcões, no fim de setembro, o Novo Banco tinha 449 agências em Portugal, menos 58 face ao fim de 2016.

O Novo Banco anunciou esta quinta-feira que teve prejuízos de 419,2 milhões de euros entre janeiro e setembro, agravando em 8,9% os prejuízos registados no mesmo período do ano passado. A instituição liderada por António Ramalho divulgou que os prejuízos antes de impostos foram de 355,6 milhões de euros, melhor em 34,7% do que o resultado homólogo de 2016. Contudo, “face à decisão de não registar impostos diferidos adicionais”, o resultado líquido foi de prejuízos de 419,2 milhões de euros, pior em 8,9% do que o valor homólogo, adiantou o banco.

Quanto a gastos, entre janeiro e setembro, o banco reduziu os seus custos operativos em 12,4% face ao mesmo período de 2016, para 394,2 milhões de euros, o que justifica com “as melhorias concretizadas ao nível da simplificação dos processos e da otimização das estruturas com a consequente redução de balcões e colaboradores”.

Os gastos com pessoal caíram 8,6%, para 210,4 milhões de euros, e os gastos administrativos foram de menos 13,7%, para 152,7 milhões de euros.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco conta menos 390 trabalhadores e 58 agências em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião