Banca consegue mais dez milhões por mês com comissões

  • ECO
  • 23 Novembro 2017

Revisões aos preçários estão a compensar as quedas nas receitas com concessão de crédito. Seis maiores bancos do país conseguiram mais 90 milhões de euros até setembro, face a 2016.

As receitas da banca portuguesa com comissões estão a aumentar. Nos primeiros nove meses deste ano, o Banco Comercial Português, a Caixa Geral de Depósitos, o Santander Totta, o Novo Banco, o BPI e o Montepio Geral conseguiram mais 90 milhões de euros em comissões líquidas, num total de 1,62 mil milhões de euros.

Trata-se de uma subida de 5,7% em relação ao ano passado, de acordo com os números avançados esta quinta-feira pelo Jornal de Notícias [acesso pago], que dizem respeito aos seis maiores bancos da economia nacional.

De acordo com o jornal, a banca conseguiu assim mais dez milhões por mês com este instrumento, um aumento que é explicado, em parte, com as revisões feitas aos preçários que acabaram por compensar as perdas registadas na concessão de crédito.

O maior pulo nas receitas com comissões foi conseguido pelo Montepio, sublinha o diário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banca consegue mais dez milhões por mês com comissões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião