Investidores furiosos com os Angry Birds. Ações afundam 20%

Tecnológica finlandesa criadora dos Angry Birds está a afundar na bolsa de Helsínquia depois dos resultados "brutalmente desapontantes" no último trimestre. Não são só os pássaros que estão furiosos.

Investidores também estão furiosos com os Angry Birds.

Também os investidores estão furiosos com a Rovio, tecnológica finlandesa mais conhecida por ser criadora do popular jogo de telemóvel Angry Birds (pássaros furiosos). As ações da empresa afundam esta quinta-feira mais de 20%, depois os resultados “brutalmente desapontantes” no último trimestre.

Recém-cotada na bolsa de Helsínquia, a Rovio viu o lucro antes de impostos, juros, amortizações e depreciações (EBITDA) cair 29% para os 6,1 milhões de euros no último trimestre. Foram as primeiras contas apresentadas pela tecnológica desde que foi admitida à cotação no dia 28 de setembro e os analistas da FIM consideraram-nas “brutalmente desapontantes”.

Fonte: Bloomberg

Não é de estranhar por isso que as ações estejam sob forte pressão vendedora. Perdem um quinto do seu valor para os 9,36 euros, naquela que é a pior sessão da curta história da Rovio no mercado bolsista. Neste momento, a criadora dos famosos Angry Birds apresentam uma capitalização bolsista de 730 milhões de euros, longe dos 900 milhões com que se apresentou no primeiro dia na bolsa.

Os analistas da FIM justificam a queda dos lucros com “o aumento do investimento na aquisição de novos utilizadores e com receitas que ficaram ligeiramente aquém do que era expectável”.

Segundo a Rovio, os gastos situaram-se nos 22,2 milhões de euros no último trimestre, quase quatro vezes mais do que havia investido em todo o ano passado, num esforço para atrair novos jogadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investidores furiosos com os Angry Birds. Ações afundam 20%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião