Investidores vão às compras. Black Friday anima Wall Street

  • Rita Atalaia
  • 24 Novembro 2017

Depois de um feriado, os investidores estão de regresso a Wall Street. As bolsas norte-americanas abriram no verde, no dia tipicamente mais agitado do ano para as retalhistas.

A semana foi relativamente calma para as principais bolsas norte-americanas. Com um feriado na quinta-feira, e o mercado a fechar mais cedo esta sexta-feira, o volume de negociação acabou por ser fraco… até agora. A Black Friday está a dar um novo impulso às retalhistas e Wall Street está a apanhar a boleia dos ganhos.

Neste contexto, o Dow Jones soma 0,15% para 23.561,45 pontos. O S&P 500, o índice de referência da bolsa dos EUA, apresenta uma valorização de 0,19% para 2.602 pontos, enquanto o Nasdaq segue a tendência ao apreciar 0,15% para 6.877,79 pontos, com ambos os índices a tocarem recordes. Este desempenho está a ser influenciado pela subida das ações da Macy’s, Kohl’s, Wal-Mart e Target, assim como a Amazon, naquele que é tipicamente o dia mais agitado para as retalhistas: a Black Friday.

Até ao final do feriado do Dia de Ação de Graças, as retalhistas norte-americanas já tinham vendido mais de 1,52 mil milhões de dólares online, o que representa uma subida de 16,8% em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Adobe Analytics.

"As notícias em torno das compras nas lojas físicas e online são boas, o que aumenta a expectativa de um crescimento das vendas a retalho.”

Peter Cardillo

Economista-chefe da First Standard Financial

“As notícias em torno das compras nas lojas físicas e online são boas, o que aumenta a expectativa de um crescimento das vendas a retalho“, afirma Peter Cardillo, economista-chefe da First Standard Financial, à Reuters. “A sessão mais curta desta sexta-feira deve continuar a registar ganhos, uma vez que o foco vai estar virado para as compras e subida dos preços do petróleo.”

Os preços do “ouro negro” estão a valorizar nos mercados internacionais. Enquanto o Brent, negociado em Londres, sobe 0,17% para 63,66 dólares, o WTI, negociado em Nova Iorque, avança 1,31% para 58,78 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investidores vão às compras. Black Friday anima Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião