Circuito feito pela Altice Labs vence prémio internacional

  • ECO
  • 30 Novembro 2017

Circuito composto por 26 camadas e mais de 8.460 componentes, desenvolvido pela Altice Labs, conquistou o primeiro lugar numa das categorias do prémio internacional Technology Leadership Awards 2017.

O polo tecnológico da Altice em Aveiro conquistou o primeiro lugar numa das categorias do prémio Technology Leadership Awards 2017, promovido pela Mentor Graphics. Trata-se de uma menção que visa distinguir engenheiros e designers na vertente de desenho assistido por computador (CAD). Em concurso estavam projetos de mais de 40 países nas diferentes categorias do prémio.

A Altice Labs, antiga PT Inovação, venceu na categoria de Telecom, Network controllers, line cards com a matriz de uma nova tecnologia de fibra ótica que tem vindo a desenvolver. Em causa, um circuito integrado composto por 26 camadas, mais de 8.460 componentes, quase 33.490 ligações, cerca de 670 pares diferenciais, 234 metros de pista e mais de 19.640 furos de passagem.

“Para a sua execução e validação, foram realizadas simulações elétricas, mecânicas e térmicas, executadas por forma a garantir o correto funcionamento da unidade à primeira tentativa”, lê-se num comunicado acerca do prémio atribuído à Altice Labs. Segundo a nota, o sistema vencedor diferencia-se “pela complexidade, desafios e tecnologias utilizadas, com particular ênfase na industrialização do projeto, orientado ao cliente final”.

A Altice Labs é o polo de tecnologia da Altice. A partir de Aveiro, a empresa desenvolve tecnologia para mais de 35 mercados onde a empresa opera, incluindo Portugal, França, Estados Unidos e Israel. O projeto Altice Labs conta já com mais de 700 engenheiros, muitos deles portugueses, facto que a empresa tem sucessivamente enfatizado.

De recordar que, na semana passada, o ECO revelou em exclusivo que os direitos de propriedade intelectual da Altice Labs, até aqui nas mãos da PT, foram transferidos para a holding do grupo Altice, cotada em Amesterdão. A PT terá encaixado 15 milhões com a operação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Circuito feito pela Altice Labs vence prémio internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião