Bitcoin ultrapassa os 16 mil. Ganha mais de 4 mil dólares em menos de 24 horas

A euforia em torno da bitcoin continua. A moeda virtual tocou os 16.320 dólares estabelecendo assim um novo máximo histórico. Em menos de 24 horas avançou 4 mil dólares.

A bitcoin continua a renovar máximos históricos. Esta tarde, a moeda virtual já bateu a fasquia dos 16 mil dólares, apesar de todas as dúvidas que existem em torno do real valor das criptomoedas e do potencial risco de uma bolha.

A moeda virtual tocou os 16.320 dólares, negociando agora nos 15.936 dólares, o que faz com que, esta quinta-feira, registe uma valorização de 19,40%. Em menos de 24 horas, a bitcoin avançou mais de 4 mil dólares, ultrapassando os 13 mil dólares perto das 20h00 do dia 6, os 14 mil dólares perto da meia-noite e os 15 mil milhões às 10h00 do dia 7.

Evolução da cotação da bitcoin em 2017

Fonte: Bloomberg

No último mês, a bitcoin mais que duplicou de valor, ao passar dos 7.074 dólares a 7 de novembro para os 16.320 deste dia 7 de dezembro. As últimas notícias apontam para que a CME Group e a CBOE Global Markets passem a oferecer contratos de futuros da criptomoeda, a arrancarem já este mês de dezembro. Um desempenho que parece ignorar os alertas que são lançados.

A especulação em torno da bitcoin é a “própria definição de bolha”, disse o CEO do Credit Suisse, Tidjane Thiam, aos jornalistas em Zurique na quinta-feira. “O único motivo, hoje, para comprar ou vender bitcoin é ganhar dinheiro”, um tipo de especulação que “raramente leva a um final feliz”, disse Thiam.

Já o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, um dos mais acérrimos opositores da bitcoin em Wall Street, disse, em outubro, que as pessoas que compram a moeda são “idiotas” e que os governos acabarão por a esmagar.

(Notícia atualizada às 10h15 com novas cotações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin ultrapassa os 16 mil. Ganha mais de 4 mil dólares em menos de 24 horas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião