Empresa responsável pela Gant em Portugal aproxima-se da falência

  • ECO
  • 7 Dezembro 2017

A empresa faturou cerca de 50 milhões de euros no ano passado e deixa agora 800 postos de trabalho em risco.

A empresa têxtil Rincon, detentora cerca de 20 lojas e unidades de produção da Gant em Portugal, está à beira da falência. A empresa com fábricas em Vila Nova de Famalicão falhou os compromissos com a banca e com “novos investidores”, comprometendo assim 800 postos de trabalho. A notícia é avançada esta quinta-feira pelo Jornal de Negócios.

Numa carta enviada aos colaboradores na passada segunda-feira, o presidente executivo, Pedro Silva, afirma que a Rincon se encontra numa situação de “estrangulamento” financeiro, após a Gant ter exigido o “pagamento imediato da totalidade da dívida vencida proveniente dos fornecimento ao setor do retalho”, dificultando o cumprimento das obrigações com a banca e outros credores. Neste sentido, o presidente afirma que não foi encontrada “uma solução concreta que permita a viabilização das empresas”, cita o jornal.

De acordo com a mesma fonte, o grupo Rincon declarou insolvência junto do Tribunal de Vila Nova de Famalicão. As fábricas da empresa liderada por Pedro Silva trabalham em regime de subcontratação para várias marcas de roupa internacionais, sendo a Gant o maior cliente, responsável por metade da produção.

Contactado pelo Jornal de Negócios, o diretor de uma das empresas credoras da Rincon admite avançar com a reclamação de “créditos da ordem dos 30 mil euros”, cita o jornal. O mesmo, que afirma ter tomado conhecimento da apresentação de insolvência a 5 de dezembro, avança que as encomendas das fábricas de Famalicão “têm vindo a baixar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa responsável pela Gant em Portugal aproxima-se da falência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião