A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 28 Dezembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou esta manhã dados que revelam que a avaliação que os bancos atribuem na hora de concederem crédito à habitação continua a aumentar. Relativamente à nova lei do financiamento dos partidos, Marcelo Rebelo de Sousa não terá sido avisado destes trabalhos.

A avaliação que os bancos atribuem na hora de concederem crédito à habitação continua a aumentar. Em novembro, o valor médio do metro quadrado no país fixou-se nos 1.144 euros, renovando assim máximos de maio de 2011. Em termos anuais, este avançou 4,9%.

As negociações começaram em março, mas o Presidente da República desconhecia estes trabalhos. Segundo o Público, Marcelo foi surpreendido quando a nova lei do financiamento dos partidos chegou a Belém.

Em entrevista ao ECO24, o presidente da multinacional Logoplaste, Filipe de Botton, aponta a gestão “deficitária” de algumas empresas do Estado e refere-se à entrada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no Montepio como “chocante”.

28 de dezembro é dia de o Fisco premiar os contribuintes que ajudaram a combater a evasão fiscal. Começou por dar automóveis Audi A4, depois vieram os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM) e agora… os 185.000 euros a concurso chegarão aos vencedores como Certificados do Tesouro Poupança Crescente (CTPC).

A Cabify, a principal concorrente da Uber em Portugal, vai entrar em 2018 com preços mais baixos, anunciou a empresa esta quinta-feira numa mensagem enviada aos clientes. Em média, as viagens nas cidades de Lisboa e Porto serão “15% mais económicas”, garante a plataforma de transporte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião