Lisboa avança pelo quinto dia. BCP e CTT suportam

A bolsa nacional segue em alta, dando seguimento aos fortes ganhos das últimas quatro sessões. O BCP volta a puxar pelo PSI-20.

A bolsa nacional soma e segue em 2018. O PSI-20 abriu em alta pela quinta sessão consecutiva, conhecendo apenas ganhos neste arranque de ano. O avanço do índice bolsista nacional está a ser suportado pela subida das ações do BCP para novos máximos, mas também pela valorização dos títulos dos CTT.

O PSI-20 abriu a ganhar 0,1%, para os 5.628,1 pontos, seguindo o sentimento positivo dos pares europeus neste arranque de sessão. Trata-se de um novo máximo de mais de dois anos e meio para o índice bolsista nacional.

Após um disparo de perto de 4% na sessão anterior, o BCP volta a ser a principal fonte de ganhos do índice bolsista nacional. As ações do banco liderado por Nuno Amado arrancaram a sessão a valorizar 0,4%, para os 29,97 cêntimos, sendo que entretanto já superaram a fasquia dos 30 cêntimos, nível que não era atingido desde junho de 2016. Isto apesar de nesta quinta-feira, a imprensa polaca revelou que o Millennium Bank na Polónia não deverá distribuir dividendos em 2018 por causa de orientações impostas pelo regulador financeiro do país.

O rumo do índice nacional está a ser também influenciado pela valorização das ações dos CTT que hoje retomaram os ganhos, após um dia de perdas. O título arrancou a sessão a ganhar 0,81%, para os 3,72 euros.

No mesmo sentido destaca-se também a Pharol, que via as suas ações somarem 1,69%, para os 27,15 cêntimos, destacando-se como o título que mais ganhava na abertura da sessão.

Já a Galp Energia via os seus títulos avançarem 0,16%, para os 15,93 euros, num dia em que as cotações do petróleo seguem a aliviar nos mercados internacionais.

(Notícia atualizada às 8h29 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa avança pelo quinto dia. BCP e CTT suportam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião