Bolsas nos EUA fecham em máximos pelo sexto dia consecutivo

O início do ano está a ser muito positivo, com os investidores muito confiantes antes que se inicie a época de resultados.

A bolsa norte-americana prepara-se para bater mais um recorde de ganhos antes do início da época de resultados das empresas. O S&P500 e o Dow Jones fecharam em alta pelo sexto dia consecutivo o que torna este início de ano irrepreensível, e até o Nasdaq conseguiu limpar as perdas iniciais.

O apetite dos investidores pelo risco continuou esta terça-feira com os investidores confiantes de que o crescimento global vai impulsionar os ganhos em todo o mundo ainda que os bancos centrais comecem a retirar os estímulos que pautaram a sua política monetária nos últimos anos. Os resultados esperados esta semana de bancos como o JP Morgan Chase e o Wells Fargo vão ditar o tom num momento em que os traders procuram mais razões para continuar a correr atrás de ativos que já são transacionados em valores próximos de recordes históricos.

Assim o S&P500 fechou a ganhar 0,13% para os 2.751,29, o industrial Dow Jones encerrou a subir 0,41% para os 25.385,80 e o tecnológico Nasdaq também não foi exceção ao fechar a ganhar 0,09% para os 7.163,58 pontos.

A animar os investidores estiveram também os dados referentes ao mercado de trabalho norte-americano que registou uma descida dos despedimentos pelo sexto mês consecutivo. Apesar da criação de postos de trabalho indiciar um ligeiro abrandamento — o indicador está a descer há dois meses consecutivos — os analistas interpretam esse desempenho como normal tendo em conta os picos registados em 2017. Foram criados 46.000 postos de trabalho em novembro para um valor ajustado de sazonalidade de 5,88 milhões, o valor mais baixo desde maio. A taxa de criação de emprego foi de 3,8%, uma quebra face aos 3,9% de outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas nos EUA fecham em máximos pelo sexto dia consecutivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião