Reservas de petróleo dos EUA registam descida de 4,9 milhões de barris

  • Lusa e ECO
  • 10 Janeiro 2018

Analistas esperavam uma queda para 3,5 milhões de barris nas reservas de petróleo dos Estados Unidos, mas o valor caiu para 4,9 milhões de barris.

As reservas de petróleo dos Estados Unidos caíram na semana passada em 4,9 milhões de barris e ficaram em 419,5 milhões, informou esta quarta-feira o Departamento de Energia.

A queda nas reservas ficou acima do esperado, dado que os analistas antecipavam uma descida de 3,5 milhões de barris. Com o nível atual, as reservas de petróleo dos Estados Unidos mantêm-se na média para esta época do ano, indicou o Departamento de Energia. As importações diárias de crude alcançaram uma média de 7,6 milhões de barris, com uma descida de 308 mil barris em relação à semana anterior.

Esta terça-feira, o Brent, negociado em Londres, acelerou para máximos de maio de 2015, cotando nos 68 dólares. O WTI, negociado em Nova Iorque, foi pelo mesmo caminho e bateu esse valor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reservas de petróleo dos EUA registam descida de 4,9 milhões de barris

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião