Trabalhadores da PT sem funções dispensados por mais cinco meses

  • ECO
  • 23 Janeiro 2018

Perto de 60 dos cerca de 100 trabalhadores da PT que estão sem funções aceitaram a dispensa de assiduidade. Os restantes continuam a deslocar-se ao trabalho, sem que lhes sejam atribuídas funções.

Os trabalhadores da PT que estão sem funções receberam mais uma proposta que os dispensa de irem trabalhar por mais cinco meses. A informação é avançada, esta terça-feira, pelo Jornal de Negócios, que cita Jorge Félix, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Portugal Telecom (STPT).

Segundo o mesmo jornal, perto de 60 dos cerca de 100 trabalhadores da PT que estão sem funções aceitaram a dispensa de assiduidade, enquanto os restantes continuam a deslocar-se diariamente ao local de trabalho, sem que lhes seja atribuída qualquer função.

Foi em outubro que estes trabalhadores começaram a receber a proposta da PT para que ficassem em casa. Na altura, a empresa propôs que fossem dispensados de assiduidade entre 16 de outubro do ano passado e 15 de janeiro último. Agora, vem prolongar o prazo de dispensa.

A administração da PT explicou então que tinha pedido “contribuições aos sindicatos” mas que, até àquela data, não as tinha recebido. Assim, optou por dispensar os profissionais de comparecerem no posto de trabalho, enquanto garantia tentar encontrar funções para os mesmos ou propor condições para a sua saída.

A dispensa de assiduidade não é permanente e pode ser revogada a qualquer momento, por decisão da empresa.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da PT sem funções dispensados por mais cinco meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião