Trabalhadores da PT sem funções dispensados por mais cinco meses

  • ECO
  • 23 Janeiro 2018

Perto de 60 dos cerca de 100 trabalhadores da PT que estão sem funções aceitaram a dispensa de assiduidade. Os restantes continuam a deslocar-se ao trabalho, sem que lhes sejam atribuídas funções.

Os trabalhadores da PT que estão sem funções receberam mais uma proposta que os dispensa de irem trabalhar por mais cinco meses. A informação é avançada, esta terça-feira, pelo Jornal de Negócios, que cita Jorge Félix, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Portugal Telecom (STPT).

Segundo o mesmo jornal, perto de 60 dos cerca de 100 trabalhadores da PT que estão sem funções aceitaram a dispensa de assiduidade, enquanto os restantes continuam a deslocar-se diariamente ao local de trabalho, sem que lhes seja atribuída qualquer função.

Foi em outubro que estes trabalhadores começaram a receber a proposta da PT para que ficassem em casa. Na altura, a empresa propôs que fossem dispensados de assiduidade entre 16 de outubro do ano passado e 15 de janeiro último. Agora, vem prolongar o prazo de dispensa.

A administração da PT explicou então que tinha pedido “contribuições aos sindicatos” mas que, até àquela data, não as tinha recebido. Assim, optou por dispensar os profissionais de comparecerem no posto de trabalho, enquanto garantia tentar encontrar funções para os mesmos ou propor condições para a sua saída.

A dispensa de assiduidade não é permanente e pode ser revogada a qualquer momento, por decisão da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da PT sem funções dispensados por mais cinco meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião