Cinco coisas que pode fazer com o novo WhatsApp Business

A nova ferramenta do WhatsApp é direcionada para pequenas e médias empresas. Permitirá criar perfis profissionais e estabelecer contactos rápidos com os clientes.

Muito se especulou e, finalmente, aconteceu. O WhatsApp lançou uma nova versão da app para pequenas e médias empresas. Disponível na Play Store, esta nova ferramenta de negócios vai permitir às empresas criar perfis profissionais e responder rapidamente aos seus clientes, através da plataforma de chat.

O WhatsApp Business foi lançado a semana passada e está atualmente disponível na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e Estados Unidos. A versão foi desenvolvida a pensar nos utilizadores que preferem não misturar a vida pessoal com a profissional e, por isso, evitam partilhar determinados conteúdos.

Brevemente estarão disponíveis novos recursos pensados diretamente para esse efeito mas, por agora, o ECO mostra-lhe cinco coisas que pode fazer com o novo WhatsApp Business:

  1. Criar um perfil profissional, acompanhado de informações sobre a empresa — atividades comerciais, email, website e localização;
  2. Preparar respostas automáticas para perguntas frequentes, evitando que responda individualmente, e sempre a mesma coisa;
  3. Receber estatísticas de leitura das suas mensagens;
  4. Autenticar o perfil da sua empresa, de forma a ganhar mais credibilidade, tal como acontece no Facebook ou no Twitter;
  5. Bloquear certas contas ou perfis comerciais, bem como denunciá-los por spam.

Atualmente, “no Brasil, 87% das PME’s que usam o WhatsApp acreditam que as ajuda na comunicação com os clientes e 81% das PME’s que usam o WhatsApp acreditam que as ajuda no crescimento dos seus negócios. A nossa expectativa é ajudar essas empresas a melhorar os seus serviços ao cliente e oferecer uma opção aos nossos utilizadores para que saibam que estão a falar com empresas reais e legítimas”, explicou Anne Yeh, gestora de comunicação do WhatsApp, à revista Exame.

Yeh adiantou ainda que o Brasil e a Índia são os mercados mais importantes para a empresa, no entanto, os seus utilizadores ainda não podem transferir o WhatsApp Business. Em breve, vai estar acessível ao resto do mundo, mas ainda não há uma data confirmada pela empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cinco coisas que pode fazer com o novo WhatsApp Business

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião