Bolsa recua. Só a Sonae escapa às quedas

A bolsa portuguesa segue a tendência das restantes praças europeias. Praticamente todas as cotadas perdem valor, sendo o setor energético aquele que mais pressiona o índice nacional.

Mantém-se a tendência negativa nos mercados europeus. Depois das quedas na primeira sessão da semana, os índices do Velho Continente voltam a negociar em terreno negativo, com Lisboa a acompanhar o movimento. Praticamente todas as cotadas perdem valor, sendo o setor energético aquele que mais pressiona o índice nacional.

O PSI-20 está a perder 0,37% para os 5.706 pontos, seguindo o desempenho negativo registado na primeira sessão da semana. Das 18 cotadas, apenas a Sonae escapa. A empresa co-liderada por Paulo Azevedo soma 0,94% para 1,287 euros. A Jerónimo Martins, por seu lado, recua 0,32% para 17,29 euros.

A pesar na bolsa estão os títulos do setor energético. A EDP cai 0,21%, mas é a EDP Renováveis que se destaca ao apresentar uma desvalorização de mais de 1%. A Galp Energia, depois da queda acentuada na última sessão, está a cair 0,85% para 15,73 euros, continuando a ser penalizada pela queda dos preços do petróleo nos mercados internacionais. O Brent recua 0,85% para 68,89 dólares.

Nota negativa também para outro peso pesado do PSI-20, o BCP. No dia em que arranca a época de resultados na bolsa nacional, com o BPI a apresentar as contas referentes a 2017, os títulos do banco liderado por Nuno Amado seguem a perder 0,79% para 32,69 cêntimos. Ainda assim, o BCP mantém um ganho de mais de 21% em 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa recua. Só a Sonae escapa às quedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião