PJ está a investigar desvio de cheques da Segurança Social
Na zona da Grande Lisboa, está a decorrer uma investigação policial sobre o possível desvio de cheques da Segurança Social.
A Polícia Judiciária está desde o início da manhã desta terça-feira a efetuar buscas na zona da Grande Lisboa no âmbito de uma operação que envolve furto e falsificação de cheques da Segurança Social.
Segundo fonte da PJ citada pela Lusa, a operação, da responsabilidade da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, envolve crimes de furto, falsificação de documentos (cheques da Segurança Social), burla, branqueamento e violação de correspondência.
Na base das investigações estará uma empresa contratada pela Segurança Social para emitir os cheques em questão, na qual os funcionários estarão a ser investigados pelos seus desvios, tomando posse dos respetivos valores, de acordo com a informação avançada pela Renascença. As pessoas em questão procediam ao levantamento dos cheques ou depositavam-nos em certas contas.
As buscas na zona da Grande Lisboa arrancaram ao início da manhã e a PJ remete mais informações para o final da operação.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
PJ está a investigar desvio de cheques da Segurança Social
{{ noCommentsLabel }}