PJ está a investigar desvio de cheques da Segurança Social

  • Lusa e ECO
  • 30 Janeiro 2018

Na zona da Grande Lisboa, está a decorrer uma investigação policial sobre o possível desvio de cheques da Segurança Social.

A Polícia Judiciária está desde o início da manhã desta terça-feira a efetuar buscas na zona da Grande Lisboa no âmbito de uma operação que envolve furto e falsificação de cheques da Segurança Social.

Segundo fonte da PJ citada pela Lusa, a operação, da responsabilidade da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, envolve crimes de furto, falsificação de documentos (cheques da Segurança Social), burla, branqueamento e violação de correspondência.

Na base das investigações estará uma empresa contratada pela Segurança Social para emitir os cheques em questão, na qual os funcionários estarão a ser investigados pelos seus desvios, tomando posse dos respetivos valores, de acordo com a informação avançada pela Renascença. As pessoas em questão procediam ao levantamento dos cheques ou depositavam-nos em certas contas.

As buscas na zona da Grande Lisboa arrancaram ao início da manhã e a PJ remete mais informações para o final da operação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PJ está a investigar desvio de cheques da Segurança Social

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião