Wall Street tem maior queda desde Maio. A culpa esteve na tomada de mais-valias e setor de cuidados de saúde

Os principais índice bolsistas dos EUA encerraram com perdas em torno de 1%. O Dow Jones foi o mais penalizado após o pior arranque de sessão dos últimos 16 anos.

As ações norte-americanas encerraram no vermelho pela segunda sessão consecutiva, num dia marcado pela pressão altista das yields soberanas dos Estados Unidos e pela queda dos títulos do setor de cuidados de saúde. Esta terça-feira, a bolsa norte-americana teve a maior queda em duas sessões desde Maio, refere a Bloomberg.

O S&P 500 encerrou a desvalorizar 1,09%, para os 2.822,43 pontos, enquanto o Nasdaq deslizou 0,87%, para os 7.401,6 pontos. Já o Dow Jones registou a perda mais acentuada — 1,38% para os 26.075,17 pontos –, com o índice industrial a dar seguimento ao pior arranque de sessão dos últimos 16 anos. O Dow Jones tinha aberto a perder 1,09%.

“As pessoas podem estar a tomar mais-valias, a evitar um potencial sell-off após um mês extremamente forte“, afirmou Jonathan Mackay, estratega de investimentos da Schroders, citado pela Reuters.

Mas o dia destacou-se pelo desempenho negativo dos títulos do setor de cuidados de saúde, que pressionaram os índices norte-americanos. Perdas que aconteceram após notícias a dar conta que a Amazon, a Berkshire Hathaway e a JP Morgan se juntaram para criar uma nova seguradora, com o objetivo de reduzir os custos com os cuidados de saúde dos seus funcionários.

Entre as principais referência negativas no mercado acionista norte-americano esteve a MetLife, cujos títulos recuaram após notícias que indicam que está a ser investigada pelo regulador do mercado financeiro dos EUA pela falha no pagamento das pensões de alguns trabalhadores. O título tombou mais de 8%.

Referência negativa também para a Apple, que viu as suas ações deslizarem perto de 1% perante a possibilidade de a gigante tecnológica ter de reduzir a produção do seu iPhone X.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street tem maior queda desde Maio. A culpa esteve na tomada de mais-valias e setor de cuidados de saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião