Boeing fecha negócios de mil milhões. Diz estar a descolar

A companhia aérea americana afirma-se de olhos postos nos 50 mil milhões em receitas anuais, mais do triplo da fasquia atual. O primeiro passo foram os negócios anunciados em Singapura.

A Boeing está agora no Airshow de Singapura, onde anunciou ter fechado negócios de cerca de mil milhões de dólares. O objetivo é chegar aos 50 mil milhões de receitas anuais, comprometeu-se o CEO.

Os negócios anunciados na terça-feira incluem contratos com a japonesa ANA Holdings e a Malaysia Airlines para a substituição de equipamento de aterragem. O grupo DHL encomendou um avião do modelo 767-300ER converted freighter.

As receitas cresceram 5,5% para os 14,6 mil milhões em 2017 e o crescimento deve ser ainda maior este ano, garantiu o CEO dos Serviços Globais da Boieng, Stan Deal, à Reuters. “Nos próximos cinco a dez anos vamos conquistar esse objetivo“, acrescentou, referindo-se aos 50 mil milhões de euros em receitas anuais. Este esforço “envolverá, claramente” aquisições, diz.

O fabricante de jatos tem ainda procurado aumentar as receitas nos serviços que envolvem manutenção, reparação, melhoramentos, treino de pilotos e análise de dados. Até agora, as receitas são obtidas tanto em serviços comerciais como militares, mas o objetivo da marca é focar-se cada vez mais o segmento comercial. “É mais rápido dado o forte crescimento na aviação comercial e as projeções de que isto continue, especialmente na área da Ásia-Pacífico”, justificou ainda Deal.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boeing fecha negócios de mil milhões. Diz estar a descolar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião