Equipa da Anacom concluída com nomeação dos três vogais

  • Lusa
  • 8 Fevereiro 2018

João Coelho, Paula Lourenço e Sandro Mendonça foram nomeados para os cargos de vogais do Conselho de Administração da Anacom. O presidente é João Cadete de Matos.

O Governo nomeou esta quinta-feira, em reunião do Conselho de ministros, os três vogais do Conselho de Administração da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), completando assim a equipa que lidera o regulador das comunicações.

“João Miguel André Monteiro Coelho, Paula Cristina Meira Lourenço e Sandro Miguel Ferreira Mendonça” foram nomeados “para os cargos de vogais do Conselho de Administração” da Anacom, depois de em 31 de janeiro a comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas ter aprovado por unanimidade o relatório sobre a audição daqueles três responsáveis.

Em julho do ano passado, a mesma comissão parlamentar tinha chumbado dois dos nomes propostos pelo Governo para o regulador das comunicações pelas ligações à PT/Altice, e um terceiro por falta de experiência.

Na altura, apenas o nome de João Cadete de Matos, proposto para presidente do regulador, foi aprovado na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, acabando por iniciar o mandato em agosto por um período de seis anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Equipa da Anacom concluída com nomeação dos três vogais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião