BCP cai mais de 1%. Lisboa não resiste

Depois de arrancar a primeira sessão da semana a valorizar, o PSI-20 segue a perder. A pesar no desempenho do índice está o setor energético e os títulos do BCP que caem mais de 1%.

Lisboa arrancou a semana em alta, contudo a tendência inverteu-se ao longo da manhã. A bolsa nacional está a cair 0,38%, prejudicada pelo desempenho dos títulos do setor energético e do BCP, que cai pela segunda sessão consecutiva.

Na abertura da primeira sessão da semana, o PSI-20 arrancou acima da linha de água, mas acabou por não resistir. Horas mais tarde, está a cair 0,38% para os 5.484,46 pontos, revertendo a tendência positiva das últimas sessões. As restantes praças europeias mantêm-se praticamente no mesmo panorama de perdas: o Stoxx 600 segue a recuar 0,17% para os 379,97 pontos, assim como o francês CAC 40 desliza 0,03% para os 5.280,36 pontos.

A pesar no desempenho do principal índice bolsista nacional está o banco liderado por Nuno Amado, que desvaloriza 1,41% para os 0,30 euros, assim como as cotadas do setor energético, depois de terem puxado pelo PSI-20 na abertura desta sessão. A EDP recua 0,53% para os 2,79 euros e a EDP Renováveis perde 0,07% para os 7,18 euros. A Galp vai à boleia e cai 0,03% para os 14,78 euros, num dia em que os preços do petróleo estão em alta.

De entre as 18 cotadas nacionais, apenas oito estão em terreno positivo. A líder desta manhã, Semapa, resiste e mantém a tendência positiva, valorizando 1,89% para os 18,34 euros, depois de surpreender com um crescimento dos lucros. A Sonae avança 0,57% para os 1,24 euros, assim como a Ren, que ganha 0,32% para os 2,52 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP cai mais de 1%. Lisboa não resiste

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião