Revista de imprensa internacional

Enquanto a Europa se diz preparada para responder ao aumento das taxas de Donald Trump, a Arábia Saudita e o Reino Unido assinam um acordo milionário.

A Europa diz-se preparada para responder a Trump caso este insista em aumentar as taxas sobre as importações de aço e alumínio. Enquanto uns criam atritos, outros criam alianças… como é o caso da Arábia Saudita e do Reino Unido. No Brasil, em dia da Mulher, estas estão pouco presentes nos órgãos do governo, ainda que haja uma lei que pretenda melhorar isso. Na eDreams, voltar com a palavra atrás não foi boa ideia.

Reuters

Europa tem “arsenal de armas” para responder ao aumento nas taxas de Trump

A Europa quer evitar uma guerra comercial com os Estados Unidos, mas a verdade é que, caso Donald Trump insista no aumento das taxas alfandegárias, a região tem um “arsenal de armas” suficiente para responder ao presidente norte-americano, disse Pierre Moscovici, Comissários Europeu dos Assuntos Financeiros. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

CNBC

Arábia Saudita e Reino Unido criam parceria multimilionária

O príncipe herdeiro e o primeiro-ministro britânico anunciaram uma parceria económica e de investimento, avaliada em 90,3 mil milhões de dólares. O acordo inclui investimentos nos próximos anos, oportunidades de comércio e contratos públicos entre empresas dos dois países. Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês)

The Guardian

Congresso da Florida aprova lei para armar professores

O Congresso da Florida aprovou uma lei que vai possibilitar a alguns professores andarem armados, assim como funcionários das escolas. Para além disso, foi ainda aumentada para os 21 anos a idade mínima para se ter acesso a armas de fogo, duas medidas que surgem após o massacre que matou 17 pessoas em fevereiro. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

G1

Lei para aumentar número de mulheres no Governo não está a resultar

A lei que atualmente está em vigor no Brasil estipula que, pelo menos 30% dos candidatos a cargos do Governo sejam do sexo feminino. No entanto, parece que não está a ter resultados. Embora as mulheres representem 52% dos eleitores brasileiros, a representação feminina no Congresso Nacional está num nível inferior: 11,3% dos parlamentares. Leia a notícia completa no G1 (acesso livre, conteúdo em português)

Expansión

eDreams afunda 20% ao voltar atrás no aumento de investidores

Em novembro do ano passado, a eDreams valorizou 23% após anunciar que ia estudar a entrada de novos acionistas na empresa, porém, mudou de ideias. Quatro meses depois desse anúncio, voltou atrás nessa ideia e informa que, afinal, não haverá a abertura a potenciais novos investidores. Isso foi o suficiente para as ações caírem 20%. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião