Vendas de automóveis crescem à boleia dos ligeiros de passageiros

O mercado automóvel cresceu em março, "impulsionado pelo comportamento favorável dos ligeiros de passageiros, uma vez que as matrículas de veículos comerciais caíram", diz a ACAP.

Há mais matrículas portuguesas a circular, e passeiam sobretudo à boleia de automóveis ligeiros de passageiros. Estes contrariaram a “marcha atrás” que os veículos comerciais registaram no arranque do ano.

“O mercado automóvel registou um crescimento de 5,4% no mês de março, impulsionado pelo comportamento favorável dos ligeiros de passageiros, uma vez que as matrículas de veículos comerciais caíram”, regista a Associação Automóvel de Portugal (ACAP) em comunicado.

Os ligeiros impulsionaram os bons resultados com um aumento de 7,1% no número de matrículas emitidas este março, em comparação homóloga. Retraíram-se os ligeiros de mercadorias — 2,2% — e, muito mais expressivamente, os veículos pesados, com uma queda de 26,6% no mesmo período. Dos 31.671 novos automóveis, 31.313 são ligeiros, e só 358 são pesados.

A evolução positiva estende-se ao trimestre: nos primeiros três meses de 2018, o crescimento do mercado fixou-se nos 4,7%, mais uma vez com os ligeiros de passageiros a liderar — com 5,5% –, seguidos dos ligeiros de mercadorias, ainda em terreno positivo. Os pesados são os únicos com pendor negativo, ao recuar 1,1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas de automóveis crescem à boleia dos ligeiros de passageiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião