Receios sobre guerra comercial aliviam. Wall Street recupera

  • Rita Atalaia
  • 3 Abril 2018

Os receios em torno da guerra comercial entre os EUA e a China e a recuperação de algumas empresas estão a animar as praças norte-americanas. Wall Street abriu no verde, com ganhos de 1%.

Os receios em torno da guerra comercial entre a China e os EUA, que levou os dois países a imporem tarifas sobre alguns produtos importados, estão a aliviar. Uma reviravolta que está a animar as principais praças norte-americanas. Depois de ter arrancado a semana no vermelho, Wall Street está de regresso as ganhos.

Neste contexto, o Dow Jones sobe 0,42% para 23.744,60 pontos, enquanto o S&P 500 avança 0,52% para 2.595,21 pontos. Já o Nasdaq valoriza 0,83% para 6.924,33 pontos. Isto num dia em que as bolsas do Velho Continente regressaram à negociação após uma pausa para as férias da Páscoa.

"O que está a acontecer a nível da política comercial é uma grande preocupação para os investidores.”

Scott Brown

Economista-chefe da Raymond James

Depois de uma resposta morna dos chineses às tarifas impostas por Donald Trump, chegou uma nova ronda de retaliações. A China anunciou a imposição de tarifas aduaneiras a mais de 120 produtos alimentares que têm como origem os EUA em resposta às tarifas sobre o aço e o alumínio ordenadas pelo presidente Donald Trump.

“O que está a acontecer a nível da política comercial é uma grande preocupação para os investidores”, afirma Scott Brown, economista-chefe da Raymond James, à Reuters. Mas os receios em torno desta guerra comercial parecem começar a aliviar.

Nas empresas, o cenário também é de recuperação. A Tesla chegou a cair 6% na segunda-feira depois de o seu fundador, Elon Musk, ter dito que a empresa tinha ido à falência — uma brincadeira do dia das mentiras. Esta terça-feira, as ações estão a subir 4,17%. Também a Amazon esteve a recuar cerca de 4% depois de Donald Trump ter atacado os preços das entregas da retalhista online através do serviço postal norte-americano e prometido mudanças, sem especificar quais. Os títulos valorizam mais de 1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Receios sobre guerra comercial aliviam. Wall Street recupera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião