China alivia “guerra comercial”. Wall Street avança mais de 1%

O Presidente chinês prometeu abrir a economia do país e disse que a China quer subir o limite à propriedade estrangeira dos setores automobilístico, naval e de aviões o mais rápido possível.

As ações norte-americanas abriram com sólidos ganhos, apoiadas no alívio da “guerra comercial”, depois de o Presidente chinês ter afirmado que pretende abrir a economia chinesa e aumentar o limite à posse de bens estrangeiros dos setores automóvel, de construção naval e aviação o mais cedo possível. Os principais índices de Wall Street arrancaram com ganhos de mais de 1%, com os títulos do setor automóvel em destaque.

O S&P 500 abriu a valorizar 1,26%, para os 2.646,15 pontos, enquanto o Dow Jones acelerava 1,51%, para os 24.342,21 pontos. Por sua vez, o tecnológico Nasdaq somava 1,56% para os 7.059,08 pontos.

O avanço em Wall Street ilustra o sentimento de alívio que inundou os investidores, depois de Xi Jimping, no primeiro comentário público desde o início da disputa comercial com os Estados Unidos ter-se mostrado disposto a abrir a economia chinesa e a alargar o teto de importação de alguns bens estrangeiros.

“A expectativa era de que poderia ter corrido de duas maneiras: ele poderia ter sido agressivo a propósito das tarifas americanas ou conciliatório, e parece ter sido mais conciliatório“, disse Art Hogan, responsável pela estratégia de mercado da Wunderlich Securities.

As fabricantes automóveis estão entre os setores que mais aceleram em Wall Street perante as palavras do presidente chinês. É o caso da General Motors, Ford, Fiat Chrysler e Tesla, que abriram com ganhos entre 1% e 3%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

China alivia “guerra comercial”. Wall Street avança mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião