Wall Street abre mais otimista com conflito na Síria

  • Marta Santos Silva
  • 16 Abril 2018

A bolsa norte-americana começou a semana no verde, com os investidores recuperados das perspetivas negativas após o bombardeamento norte-americano e britânico na Síria.

A bolsa de Nova Iorque abriu em alta esta segunda-feira, com a semana a começar de forma mais otimista do que a última terminou. Durante o fim de semana, os investidores tornaram-se mais positivos, e já não parecem esperar que os bombardeamentos ocidentais na Síria se tornem num conflito mais amplo.

O principal índice da bolsa norte-americana, o S&P 500, abriu a subir cerca de 0,33%, para os 2.665,32 pontos, seguido de perto pelo índice tecnológico Nasdaq, que ganhava 0,24% para os 7.123,79 pontos. O índice industrial Dow Jones era o que mais avançava, a subir 0,6% para atingir os 24.506,03 pontos.

À Reuters, o economista de mercados da Spartan Capital Securities, Peter Cardillo, explicou que o bombardeamento na Síria, que decorreu no sábado, começou por assustar os investidores no sábado na negociação de contratos-futuros, mas a recuperação começou bem antes do abrir da bolsa em Nova Iorque. “Não vai ter um efeito negativo a não ser que a situação se torne num conflito maior. Vai ser um dia em que o mercado vai tentar ter ganhos”, afirmou.

A primeira semana de resultados, com as primeiras apresentações na sexta-feira passada, resultou em subidas nas ações para o Bank of America, a JPMorgan, a Wells Fargo e também o Citigroup, que apresentaram ganhos, alguns acima do esperado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre mais otimista com conflito na Síria

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião