Wall Street em alta com resultados da Morgan Stanley

  • Marta Santos Silva
  • 18 Abril 2018

O setor da energia está a ser impulsionado pela valorização do petróleo. No entanto, é o Morgan Stanley quem brilha em mais um dia de ganhos nas bolsas norte-americanas.

Wall Street está a valorizar pelo terceiro dia consecutivo, naquele que é o princípio de uma época de resultados que se antevê excecionalmente positiva. O Morgan Stanley é só mais um exemplo disso, numa sessão em que as empresas do setor energético avançam à boleia das cotações do petróleo.

À hora de abertura, o principal índice de referência da bolsa nova-iorquina, o S&P 500, subia 0,14%, chegando aos 2.710,11 pontos. Desempenho semelhante era apresentado pelo índice industrial Dow Jones, que ganhava 0,14% para os 24.820,85 pontos, e também pelo tecnológico Nasdaq, que ganhava 0,15%, para chegar aos 7.292,28 pontos.

No campo da energia, os preços do petróleo estão em alta. Enquanto o barril de Brent, negociado em Londres, subia 1,77% para chegar aos 72,85 dólares, o nova-iorquino WTI subia mesmo 2,29%, chegando aos 68,04 dólares, o que bastou para impulsionar as ações da energia nas bolsas norte-americanas.

Quanto aos resultados, tinham também eles uma influência positiva na bolsa à hora de abertura. O banco de investimento Morgan Stanley, que apresentou esta quarta-feira os seus resultados, mostrou uma subida de 40% nos lucros trimestrais. Em parte, esta subida generalizada dos lucros deve-se à reforma fiscal de Donald Trump, que se espera vir a gerar a melhor época de resultados dos últimos sete anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta com resultados da Morgan Stanley

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião