Depois de Portugal, DBRS sobe rating da Parpública

  • Rita Atalaia
  • 29 Abril 2018

A agência canadiana subiu o rating da Parpública para BBB face a BBB (baixo). Segundo a empresa que reúne as participações sociais do Estado, a decisão reflete o "desempenho financeiro positivo".

A DBRS subiu o rating da Parpública para BBB face a BBB (baixo). Isto depois de a agência canadiana ter melhorado a notação da República. Segundo a empresa que reúne as participações sociais do Estado, a decisão reflete o “desempenho financeiro positivo” em 2016, uma vez que os resultados referentes ao ano passado ainda vão ser apresentados.

Esta subida de nível de rating acompanha a subida de notação da República Portuguesa, sendo que a DBRS, assinalando o caráter público da Parpública e o facto de ter como único acionista o Estado, considera que, no desempenho da Parpública, nada impede que se mantenha a associação ao nível de rating da República e, consequentemente, a sua evolução favorável”, de acordo o comunicado enviado pela empresa à CMVM. Foi na semana passada que a DBRS subiu o rating de Portugal para BBB, com perspetiva estável.

A Parpública refere ainda que a decisão da DBRS “assinala ainda o valor dos ativos consolidados e o desempenho financeiro positivo da sociedade em 2016, sendo que, ao rever o rating antes da data de divulgação das contas separadas e consolidadas da Parpública referentes a 2017, não pode ainda destacar o desempenho da sociedade naquele ano”.

A entidade que reúne as participações sociais do Estado vai apresentar as contas individuais e consolidadas de 2017 no dia 30 de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois de Portugal, DBRS sobe rating da Parpública

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião