João Sousa sobe 20 lugares e regressa ao top 50 do ranking ATP

  • Lusa
  • 7 Maio 2018

A vitória de João Sousa no Estoril Open empurrou o tenista 20 lugares para cima no ranking ATP, voltando para o top 50 quase um ano depois de ter saído dessa categoria.

O tenista João Sousa, que no domingo se tornou no primeiro português a conquistar o Estoril Open, subiu 20 lugares no ranking ATP e passou a ocupar o 48.º lugar, regressando praticamente um ano depois ao top 50.

No Estoril, o jogador vimaranense, de 29 anos, venceu o terceiro título da carreira, depois de Kuala Lumpur (2013) e Valência (2015), ao bater o norte-americano Frances Tiafoe, 68.º do ranking, em dois ‘sets’, com um duplo 6-4.

Sousa, que tem como máximo de carreira o 28.º posto da hierarquia mundial, regressa ao top 50, em que já não figurava desde agosto do ano passado.

O topo do ranking manteve-se inalterado, com o espanhol Rafael Nadal a continuar na liderança, seguido do suíço Roger Federer, segundo, e do germânico Alexander Zverev, terceiro. Destaque para o búlgaro Grigor Dimitrov, que subiu ao quarto lugar por troca com o croata Marin Cilic, que caiu para quinto.

Gastão Elias continua como o segundo melhor português, tendo perdido quatro posições e caído para o 112.º lugar, enquanto Pedro Sousa, que esteve perto de vencer João Sousa no Estoril Open, segue no 144.º posto.

No ranking feminino, Simona Halep continua no comando, à frente da dinamarquesa Caroline Wozniacki, segundo classificada, e da espanhola Garbine Muguruza, terceira. A nível nacional, Michelle Larcher de Brito, a tenista portuguesa mais bem cotada, perdeu 41 lugares e saiu do top 500, ocupando agora o 520.º lugar. Inês Murta segue no 617.º posto, enquanto Maria João Koehler é 680.º classificada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

João Sousa sobe 20 lugares e regressa ao top 50 do ranking ATP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião