Futebol Clube do Porto vai emitir 35 milhões em obrigações. Paga 4,75%

Futebol Clube do Porto está a preparar a emissão de 35 milhões de euros em obrigações, com uma taxa de juro fixa de 4,75%.

O Futebol Clube do Porto vai avançar com uma emissão obrigações para o retalho com a qual pretende obter um financiamento até 35 milhões de euros. A taxa dos cupões destes títulos que têm uma maturidade a três anos é de 4,75%. O juro oferecido é superior ao da emissão feita no ano passado.

“A presente oferta configura-se numa oferta pública de subscrição dirigida ao público em geral, tendo por objeto até sete milhões de obrigações, de valor nominal de cinco euros por cada obrigação, perfazendo um montante inicial máximo de 35 milhões de euros”, explica o comunicado enviado pelo clube liderado por Pinto da Costa à CMVM.

O montante mínimo de investimento está fixado nos 100 euros, ou seja, nas 20 obrigações. Por outro lado, o total das obrigações oferecidas constitui o limite máximo que poderá ser subscrito por cada investidor.

O arranque do período de subscrição está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 16 de maio, estendendo-se até ao primeiro dia de junho. O apuramento dos resultados pela Euronext, numa sessão especial de mercado, acontecerá, por sua vez, a 4 de junho e no dia 6 desse mês será feita a liquidação física e financeira da emissão.

“O produto líquido da oferta destina-se ao financiamento da atividade corrente da FC Porto SAD
(nomeadamente pagamentos a fornecedores), bem como a consolidar o respetivo passivo num prazo mais alargado, através do refinanciamento de operações que se vencerão num futuro próximo”, salientam ainda os azuis.

No último ano, a SAD do FC do Porto fez uma emissão com características semelhantes (sete milhões de obrigações por 35 milhões de euros), tendo fixado, nessa ocasião, a taxa de juro nos 4,25%.

Esta semana, também o Sporting anunciou que se está a preparar para fazer duas novas emissões num montante máximo de 60 milhões de euros e com uma taxa de juro de 6%. Já os encarnados emitiram recentemente 60 milhões de euros em obrigações, fixando a taxa de juro nos 4%.

Recorde-se que o clube liderado por Pinto da Costa registou prejuízos de quase 24 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2017/2018, o que representa uma melhoria de cinco milhões face ao período homólogo. É importante ainda referir que, atualmente, o clube tem capitais próprios negativos.

(Notícia atualizada com mais informação).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Futebol Clube do Porto vai emitir 35 milhões em obrigações. Paga 4,75%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião