Portugal quer mais 1.750 milhões com dívida de curto prazo

Depois de conseguir os juros mais baixos de sempre num duplo leilão de obrigações do Tesouro, o IGCP anuncia dois novos leilões de bilhetes do Tesouro. Quer obter 1.750 milhões de euros.

Portugal vai voltar ao mercado, mas desta vez com dívida de curto prazo. Depois de conseguir os juros mais baixos de sempre num duplo leilão de obrigações do Tesouro, o IGCP anuncia dois novos leilões de bilhetes do Tesouro. Quer obter 1.750 milhões de euros.

“O IGCP vai realizar no próximo dia 16 de maio pelas 10h30 dois leilões das linhas de bilhetes do Tesouro com maturidades em 16 de novembro de 2018 e 17 de maio de 2019”, refere o comunicado da agência que gere a dívida pública. Ou seja, títulos a seis e 12 meses.

O “montante indicativo global será entre 1.500 milhões e 1.750 milhões de euros”, acrescenta o mesmo comunicado da entidade liderada por Cristina Casalinho.

Esta emissão de curto prazo segue-se à de longo prazo realizada esta semana. O IGCP foi ao mercado colocar dívida a cinco e dez anos, operação na qual conseguiu obter 1.207 milhões de euros.

Neste duplo leilão de obrigações, Portugal voltou a beneficiar do contexto de juros baixos no mercado. Tanto no prazo a cinco como a dez anos as taxas foram as mais baixas de sempre. No prazo a dez anos, a taxa de juro foi de 1,670%, sendo de 0,529% a cinco anos..

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal quer mais 1.750 milhões com dívida de curto prazo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião