A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

A EDP está a reagir em alta à oferta pública de aquisição (OPA) apresentada pela China Three Gorges. As ações da elétrica ganham mais de 12%, superando o valor da oferta. A EDP Renováveis sobe. Os analistas parecem todos concordar num ponto quando se trata da OPA da EDP: o preço é baixo. Se os chineses querem que a oferta seja bem-sucedida, terão de revê-la em alta, dizem.

A Energias de Portugal (EDP) está a reagir em alta à oferta pública de aquisição (OPA) apresentada pela China Three Gorges. As ações sobem mais de 12% para 3,495 euros, superando largamente o valor oferecido pelos chineses que já são os maiores acionistas da elétrica nacional. Os investidores estão a apostar numa revisão em alta da contrapartida ou à espera que surja uma oferta concorrente. A EDP Renováveis, que foi alvo de uma oferta abaixo do preço de mercado, está a subir.

A China Three Gorges lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a EDP. Oferece 3,26 euros por cada ação da elétrica, um preço que a maioria dos analistas diz ser muito baixo. Defendem, por isso, que o grupo chinês terá de rever esta oferta em alta se quer que o negócio — a que o Governo português já disse não se opor — vá mesmo para a frente.

A carga fiscal aumentou para 34,7% do PIB em 2017, apesar de a economia ter registado o crescimento mais alto em 17 anos. A subida do peso dos impostos e descontos para a Segurança Social foi confirmada esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O Benfica brilhou em campo com a vitória frente ao Moreirense por uma bola a zero. E, agora, está ser uma estrela em bolsa, registando uma valorização de 9% após garantir o segundo lugar no campeonato nacional. Os investidores estão a celebrar a posição na Liga que permite à SAD dos encarnados o acesso à Champions League.

A Carris está a implementar novos validadores em alguns autocarros que circulam em Lisboa. Estes novos aparelhos deverão permitir à operadora de transportes testar novos métodos de pagamento, como os cartões bancários contactless ou mesmo a Via Verde, renovando aparelhos que estão ao serviço da frota da empresa há já 15 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião