Abreu Advogados ganha recurso na área fiscal

A área de prática de direito fiscal foi responsável por assessorar uma cadeia de hotéis relativamente ao indeferimento do pedido de manutenção do Plano Especial de Redução do Endividamento ao Estado.

A área de prática de direito fiscal da Abreu Advogados foi responsável por assessorar uma cadeia de hotéis relativamente ao indeferimento do pedido de manutenção do Plano Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES). As limitações da plataforma informática da Administração Tributária (AT) – através da qual obrigatoriamente se realizou a adesão a este plano – têm gerado contencioso a diversos níveis.

O Tribunal Central Administrativo Sul julgou favoravelmente o recurso, sancionando um entendimento que reforça significativamente as garantias dos contribuintes e que permitiu manter o prazo de pagamento da dívida pelo período de 11 anos. Neste caso, o Tribunal fez prevalecer sobre os obstáculos colocados pela plataforma informática da AT o facto de a AT conhecer efetivamente a vontade do contribuinte, o que é de aplaudir.

A equipa que participou na preparação e acompanhamento deste processo contou com a Sócia da área de prática de direito fiscal, Maria Dulce Soares e com as advogadas associadas Sara Soares e Natacha Reynolds Pombo.

A Abreu Advogados conta com uma equipa de cerca de 200 advogados, num total de 300 profissionais. Além dos escritórios de Lisboa, Porto e Madeira, a Abreu Advogados tem forte presença internacional através das desks de Angola (FBL Advogados), Brasil (Siqueira Castro Advogados), Cabo Verde (Arnaldo Silva & Associados, C&C Lawyers e Abreu Advogados), China – Macau (C&C Advogados), Moçambique (JLA Advogados) e Timor-Leste (joint office com C&C Advogados)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados ganha recurso na área fiscal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião