Wall Street prolonga ganhos com acordo EUA-China

Os investidores estão animados com os progressos no estabelecimento de um acordo comercial entre os Estados Unidos e a China.

As bolsas norte-americanas voltam a valorizar, prolongando os ganhos já registados na primeira sessão da semana. A animar os investidores estão os progressos nas negociações entre os Estados Unidos e a China, que procuram estabelecer um novo acordo comercial.

O índice de referência S&P 500 arrancou a sessão a subir 0,2% para os 2.739,24 pontos. Já o industrial Dow Jones avança 0,2% para os 25.051,42 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valoriza 0,4% para os 7.426,90 pontos.

O acordo que está a ser negociado entre chineses e norte-americanos visa “reduzir significativamente o défice americano no comércio de mercadorias com a China”, e haverá cedências de ambos os lados.

O Wall Street Journal (acesso pago) avança que Washington estará perto de levantar a proibição que impede a tecnológica chinesa ZTE de comprar componentes de empresas norte-americanas. Por outro lado, também deverão ser aliviadas as taxas de importação sobre automóveis vindos da China.

A contrariar esta tendência positiva, destaque para a J.C. Penney, que afunda mais de 4%, depois de o presidente executivo, Marvin Ellison, ter anunciado a demissão para passar a liderar a Lowe’s, que está a subir mais de 1%.

No mercado das matérias-primas, o petróleo mantém a tendência de ganhos das últimas semanas. O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, negoceia acima dos 72 dólares por barril, enquanto o Brent, negociado em Londres, já chegou a tocar nos 80 dólares por barril, o que não acontecia desde 2014.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street prolonga ganhos com acordo EUA-China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião