Arranca hoje a Feira do Livro. Há mais espaço e um novo horário

  • Lusa
  • 25 Maio 2018

Este ano, o evento conta com mais mais pavilhões, mais marcas editoriais, mais espaços de sombra e com a antecipação da hora de encerramento para as 22h00.

A 88.ª Feira do Livro de Lisboa abre portas esta sexta-feira, no Parque Eduardo VII, com mais oito pavilhões, mais 25 marcas editoriais, mais espaços de sombra e com a antecipação da hora de encerramento para as 22h00.

A edição deste ano decorre até dia 13 de junho e conta com um total de 294 pavilhões e com a presença de 626 marcas editoriais/editoras, ocupando 23 mil metros quadrados, ou seja, mais 3.000 metros quadrados do que em 2017, revelou o secretário-geral da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), Bruno Pacheco, na apresentação do certame.

Uma das principais novidades é a hora de encerramento da feira de segunda a quinta-feira, que passa das 23h00 para as 22h00, o que faz com que a “Hora H” — momento de descontos especiais –, seja também antecipada uma hora, respondendo assim a um apelo dos editores, que consideram ser um horário mais adequado para famílias com crianças.

Outra novidade deste ano é a mais do que duplicação das áreas de sombra, que se alargam a todas as zonas de descanso, como praças, áreas de alimentação e zona do passadiço onde estão localizadas as esplanadas, segundo o diretor da feira, Pedro Pereira da Silva. Esta edição vai contar também com um espaço selfie, para tirar e partilhar fotografias panorâmicas da cidade, e com uma nova coleção de merchandising, na qual a cortiça estará presente.

No recinto estará patente uma exposição retrospetiva de todas as edições da feira, intitulada “88 anos de imagens com história”, onde se poderá revisitar o certame desde o início dos anos 30 do século XX, quando se realizava no Rossio. A feira foi aumentada para norte e para oeste, onde ficará a zona de showcooking, que regressa reforçada em relação a 2017, e contará com uma arruada de leitura para os mais jovens que pretende mobilizar também as famílias, no âmbito do Plano Nacional de Leitura.

O site da feira do livro, que na edição de 2017 registou mais de 150.000 visitas por dia, continuará a disponibilizar toda a programação diária do certame.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arranca hoje a Feira do Livro. Há mais espaço e um novo horário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião