Dona da AKI quer abrir 18 lojas e recrutar 1.000 colaboradores até 2021

  • Lusa
  • 7 Junho 2018

A ADEO, proprietária do AKI e do Leroy Merlin, está a reorganizar a sua estrutura empresarial com o objetivo de “acelerar o desenvolvimento de diferentes modelos de negócio e ser mais competitiva”.

O grupo ADEO, dono das lojas AKI e Leroy Merlin, anunciou, esta quinta-feira, que quer abrir mais 18 lojas e contratar 1.000 colaboradores em Portugal até 2021, iniciando um processo de convergência entre as várias marcas.

“O plano de expansão para os próximos anos continua ambicioso, prevendo-se, até 2021, a abertura de mais 18 lojas e o recrutamento de mais de 1.000 colaboradores”, disse, em comunicado, o grupo.

Em simultâneo, a ADEO está a reorganizar a sua estrutura empresarial com o objetivo de “acelerar o desenvolvimento de diferentes modelos de negócio e ser mais competitiva”.

Em resposta à Lusa, o grupo esclareceu que o processo de convergência entre a AKI e a Leroy Merlin visa ainda “aumentar a capacidade de resposta para as necessidades atuais do mercado e do consumidor”, não adiantando o valor do investimento associado a esta opção.

A ADEO referiu ainda que não está decidido se vai proceder à eliminação de uma das marcas, sublinhando que essa opção será definida até ao final do terceiro trimestre deste ano.

“O processo de convergência para uma estrutura empresarial única encontra-se em curso, envolvendo ambas as empresas, com apoio de entidades externas. Será um processo de transformação e integração gradual a realizar durante os próximos três anos, seja a nível da estrutura central, seja a nível das lojas”, indicou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da AKI quer abrir 18 lojas e recrutar 1.000 colaboradores até 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião