Revista de imprensa internacional
Na banca alemã poderá estar à vista uma grande fusão, mas na China há já uma "pequena" empresa que vale mais que os maiores bancos mundiais.
Na Argentina, o Governo vai receber um empréstimo de 50 mil milhões de Lagarde, enquanto no Brasil Temer voltou a sentir a pressão dos camionistas. Na banca alemã poderá estar à vista uma grande fusão, mas na China há já uma “pequena” empresa que vale mais que os maiores bancos mundiais. Estas e outras notícias que enchem as machetes dos meios de comunicação internacionais esta sexta-feira.
La Nacion
FMI empresta 50 mil milhões de dólares à Argentina
O Fundo Monetário Internacional vai emprestar à Argentina 50 mil milhões de dólares, depois do pedido de ajuda de Mauricio Macri. Este empréstimo a três anos acabou por ser bem maior do que aquilo que os argentinos estavam à espera e que seriam apenas 30 mil milhões. O acordo inclui ainda cortes na despesa estatal e a redução da inflação. Leia a notícia completa no La Nacion (acesso livre/conteúdo em espanhol).
Bloomberg
Deutsche Bank e Commerzbank avaliam fusão
Os responsáveis pelos dois bancos alemães Deutsche Bank e Commerzbank estarão em conversações para a fusão dos dois bancos em dificuldade numa instituição mais estável. Envolvido neste processo estará também o estado alemão, que tem uma posição de 15% no Commerzbank. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).
Financial Times
Ant Financial já vale mais que o Goldman Sachs
A segunda empresa de Jack Ma, a Ant Financial, levantou 14 mil milhões de dólares numa ronda de financiamento, valendo agora mais que o banco norte-americano Goldman Sachs. Este foi um dos valores mais elevados alguma vez obtido por uma empresa não cotada em bolsa. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).
Reuters
Google proíbe utilização da sua tecnologia de inteligência artificial em armas
A Google não vai autorização para que o seu software relacionado com inteligência artificial seja utilizado em armas ou outras ferramentas de vigilância como drones. A empresa deixou claro que só quer cooperar com os governos na área da defesa se forem celebrados contratos entre as duas partes. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).
Estadão
Perante pressão dos camionistas, Governo deixa cair preços mínimos
O Governo brasileiro foi obrigado a revogar uma nova versão das tabelas de preços mínimos nos transportes rodoviários de mercadorias, que implicariam um corte de 20% no preço médio dos serviços. Os camionistas ameaçaram Michel Temer com uma nova paralisação a começar na próxima segunda-feira. Leia a notícia completa no Estadão (acesso livre/conteúdo em português).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de imprensa internacional
{{ noCommentsLabel }}