Defesa pede liberdade ou prisão domiciliária para Lula da Silva

Os advogados do antigo Presidente brasileiro, Lula da Silva, alegam que existem irregularidades na condenação. Pedem liberdade ou prisão domiciliária enquanto é apresentado recurso da pena ao STF.

A defesa de Lula da Silva entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que seja concedida prisão domiciliária ao ex-Presidente brasileiro, caso não seja autorizado que recorra da sentença de condenação em liberdade. Em causa, segundo a defesa, alegadas irregularidades na condenação do antigo chefe de Estado, que está preso desde abril em Curitiba.

A notícia foi avançada pelo Valor Econômico, que refere que os advogados de Lula da Silva começaram por pedir que Lula da Silva possa recorrer da recente sentença em liberdade. Para a defesa, existem irregularidades na condenação que poderão permitir reverter a condenação. Desta forma, argumenta, os recursos deveriam suspender a execução da pena, escreve o mesmo jornal.

Mas se a Justiça considerar que a pena não pode ser suspensa, os advogados de Lula da Silva têm um pedido alternativo: que o ex-Presidente possa ficar em prisão domiciliária enquanto é apresentado recurso nos tribunais superiores.

Estes são os mais recentes esforços para reverter a condenação de prisão do ex-Presidente da República. Lula da Silva tenciona recandidatar-se ao cargo nas próximas eleições, embora a lei brasileira impeça as candidaturas de cidadãos condenados. Lula da Silva foi condenado a 12 anos e um mês de prisão e encontra-se a cumprir pena nas instalações da Polícia Federal, em Curitiba. Em causa, crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Defesa pede liberdade ou prisão domiciliária para Lula da Silva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião