PCP diz que o “mito” da geringonça acabou. Aguarda encontro com Costa

  • ECO
  • 3 Julho 2018

O partido ainda não discutiu o Orçamento para 2019 com o Governo. Ao jornal i, Jerónimo de Sousa diz que o "mito" da geringonça acabou.

O Partido Comunista, um dos membros da solução atual governativa de António Costa, considera que o tempo desta “acabou”, endurecendo o discurso sobre o Orçamento do Estado. O partido está à espera de reunir com Costa.

Termina o mito que era possível fazer a quadratura do circulo de corresponder à reposição de direitos e aceitar os ditames da União Europeia e do euro“, disse Jerónimo de Sousa depois da reunião do comité central do partido.

Depois do Bloco de Esquerda ter estado reunido com o primeiro-ministro no passado dia 19, o PCP está ainda à espera da sua marcação, como aponta a edição desta terça-feira do jornal i. O diário aponta para que a reunião seja já esta semana, mas sem certezas, um detalhe que se pode traduzir no distanciamento político entre as esquerdas.

O primeiro-ministro deixou já alertas para o Orçamento de 2019, principalmente para os parceiros e os professores. “De repente, toda a gente acha que é possível fazer tudo já e ao mesmo tempo, é preciso termos em conta que, quando decidimos fazer esta obra, significa que estamos, simultaneamente, a decidir não fazer outra obra”, avisou o primeiro-ministro, no dia e que anunciou as obras de requalificação do IP3. “Quando estamos a decidir fazer esta obra, estamos a decidir não fazer evoluções nas carreiras ou vencimentos.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PCP diz que o “mito” da geringonça acabou. Aguarda encontro com Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião