Já é oficial. Ronaldo despede-se de Madrid. Ações da Juve disparam

A negociação para transferir o craque português para Itália está concluída, confirmou o Real Madrid. Ronaldo deverá receber 120 milhões em quatro anos. O jogador dirigiu uma carta aberta aos fãs.

A Juventus e o Real Madrid finalizaram a negociação para a transferência de Cristiano Ronaldo, num negócio que deverá render ao clube espanhol 105 milhões de euros, de acordo com o El Mundo (conteúdo em espanhol). Num comunicado oficial, o Real Madrid já confirmou a saída de Ronaldo do clube para o Juventus, devido “à vontade e pedido exprimidos pelo jogador”.

Conforme o jornal espanhol, o clube de Turim vai oferecer ao craque madeirense um salário de 120 milhões de euros pelas quatro temporadas, o equivalente a 30 milhões de euros por cada uma, uma informação também adiantada pelo Marca.

As ações da Juventus estão a subir 6% para os 0,8950 euros, depois de uma correção esta segunda-feira, dia em que caíram 3,36%.

Num comunicado oficial, o Real Madrid confirmou a transferência de um jogador “que demonstrou ser o melhor do mundo e que marcou uma das épocas mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial”.

Na carta aberta de Cristiano Ronaldo que foi publicada no site do Real Madrid, o jogador dirige-se aos fãs, ao clube e à cidade de Madrid, agradecendo “a todos pelo carinho e afeto recebidos”. Diz ter refletido muito antes de decidir que “chegou o momento de um novo ciclo”, mas termina o texto com uma declaração nostálgica pelo clube espanhol: “Obrigado a todos e, claro, como disse na primeira vez no nosso estádio há nove anos: Hala Madrid!”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já é oficial. Ronaldo despede-se de Madrid. Ações da Juve disparam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião