Wall Street desliza com fracos resultados. eBay afunda

  • Juliana Nogueira Santos
  • 19 Julho 2018

A retalhista eBay registou receitas abaixo do previsto, tendo ficado nos 2,6 mil milhões de dólares. As ações seguem a cair perto de 9%.

A época de resultados trimestrais continua, mas os números divulgados esta quinta-feira não estão a animar os investidores. Com as contas a pressionarem os principais índices, mas também os temores em torno das relações comerciais do país a agudizarem-se, os índices norte-americanos estão em queda.

A retalhista eBay registou receitas abaixo do previsto, tendo ficado nos 2,6 mil milhões de dólares. Já a empresa de cartões de crédito American Express viu as suas despesas aumentarem devido a um programa de recompensas que instalou. As ações da retalhista seguem assim a cair perto de 9%, enquanto as da American Express caem mais de 2%.

Assim, o industrial Dow Jones abriu a cair 0,32% para 25.117,72 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,26% para 2.808,34 pontos. O tecnológico Nasdaq desvalorizava 0,29% para 7.831,47 pontos.

A guerra comercial continua a ser um dos assuntos que marcam a atualidade, com o presidente norte-americano a afirmar que está disposto a estender as tarifas aos carros europeus e acessórios.

“O tema de hoje é a guerra comercial, com todos à espera que a União Europeia retalie as tarifas”, disse à Reuters, Peter Cardillo, analista da Spartan Capital Securities. “O mercado está na defensiva ainda que esteja à espera de boas notícias em relação aos indicadores económicos.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street desliza com fracos resultados. eBay afunda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião