Sonaecom multiplica por quatro os lucros. Ganha 62,9 milhões de euros

  • Lusa
  • 27 Julho 2018

O volume de negócios consolidado atingiu 82,7 milhões de euros, uma subida homóloga de 8,2%.

O lucro do grupo Sonaecom fixou-se em 62,9 milhões de euros no primeiro semestre, uma subida em comparação com os 13,9 milhões de euros registados no período homólogo, foi esta sexta-feira comunicado ao mercado.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no período de referência, o volume de negócios consolidado atingiu 82,7 milhões de euros, uma subida de 8,2% face a igual semestre do ano anterior.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) totalizou 19,8 milhões de euros, mais 14,5%, em comparação com o período homólogo. Por sua vez, os custos operacionais ascenderam a 82,3 milhões de euros, 7,8% acima do registado no primeiro semestre de 2017, enquanto os custos comerciais aumentaram 13,5% para 35 milhões de euros.

Já o investimento (capex) operacional cedeu 11,5% para quatro milhões de euros, “representando 4,8% do volume de negócios, 1,1 pontos percentuais abaixo do valor do primeiro semestre de 2017”.

A dívida líquida do grupo, com participação na operadora NOS e dono do jornal Público, recuou 32,2% para 243 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonaecom multiplica por quatro os lucros. Ganha 62,9 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião