Caterpillar anima Wall Street, tecnológicas sob pressão

Lucro recorde da fabricante de equipamento de construção mantém bolsas americanas ligeiramente acima da linha de água. Facebook e Twitter voltam a cair após maus resultados.

Arranque de semana indefinido em Wall Street. De um lado, o setor tecnológico continua a pressionar o apetite comprador dos investidores, depois dos maus resultados do Facebook e Twitter na semana passada. Por outro, a Caterpillar dá sinais encorajadores acerca do momento da economia mundial ao apresentar lucros recorde no último trimestre.

Nos primeiros minutos de negociação do outro lado do Atlântico, o índice tecnológico Nasdaq perde 0,31% para 7.712,30 pontos, refletindo as quedas de algumas tecnológicas como o Facebook (-2,21%) e Twitter (-3,46%), depois de ambas as redes sociais terem apresentado resultados que dececionaram os investidores.

Em sentido contrário, o índice de referência mundial S&P 500 soma 0,02% e o industrial Dow Jones avança 0,07%, beneficiando de algum otimismo dos investidores com os resultados da Caterpillar, considerada um termómetro da economia global. A fabricante de equipamento de construção apresentou um lucro recorde no segundo trimestre e melhorou as suas perspetivas para aquilo que será o seu desempenho durante o ano, tanto em termos de negócio como de dividendo.

Para lá da temporada de resultados, esta semana há reunião da Reserva Federal norte-americana (terça-feira e quarta-feira) e os analistas não antecipam grandes decisões: nem a taxa de juro nem as perspetivas de evolução das taxas deverão ser alteradas. Isto numa altura em que o mercado já incorporou uma subida em setembro, sendo expectável que outro agravamento venha a ocorrer no final do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caterpillar anima Wall Street, tecnológicas sob pressão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião