Sanções de Trump ao Irão animam Wall Street

A escalada dos preços do "ouro negro" e os bons resultados apresentados pelas principais empresas norte-americanas está a animar os investidores, esta terça-feira, em Wall Street.

Os bons resultados apresentados pelas empresas norte-americanas e a escalada das cotações do “ouro negro” nos mercados internacionais estão a entusiasmar os investidores, esta terça-feira. A praça bolsista nova-iorquina abriu, por isso, no verde, com os principais índices a registarem ganhos (ainda que ligeiros).

Na sessão desta terça-feira, o índice de referência, o S&P 500, está a valorizar 0,31% para 2.859,12 pontos. Também o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones estão pintados de verde, com o primeiro a subir 0,51% para 7.476,60 pontos e o segundo a avançar 0,44% para 25.613,06 pontos.

A puxar pela bolsa norte-americana estão os bons resultados corporativos apresentados pelas 413 empresas do S&P 500 que já divulgaram os dados relativos aos seus desempenhos no segundo trimestre do ano. Destas, quase 80% (79,2%) superaram as estimativas.

Por outro lado, a assinatura, esta terça-feira, da ordem executiva que repõe as sanções contra o Irão pelo presidente norte-americano está a impulsionar as cotações do “ouro negro” e, assim, a dar gás aos títulos das empresas desse setor. Nesse sentido, as ações da Exxon estão a subir 0,61% para 80,67 dólares e as da Chevron estão a avançar 0,94% para 125,46 dólares.

Três meses depois de ter anunciado a saída dos Estados Unidos do acordo nuclear internacional com o Irão, Donald Trump assinou a ordem executiva que prevê a reposição de várias sanções contra o Irão, afirmando que o objetivo político de Washington é impor uma “máxima pressão económica” sobre Teerão. Tal decisão fez os preços do petróleo aumentar, já que se prevê que o abastecimento global sofra uma redução.

Em Londres, o preço do barril de Brent está nos 74,71 dólares, o que representa uma subida de 1,30%. Igual tendência segue o West Texas Intermediate, que está a tocar nos 69,46 dólares por barril, o que representa um aumento de cerca de 0,65%

“Os bons resultados empresariais, a escalada dos preços do petróleo e o atenuamento da atenção dada à guerra comercial entre os EUA e a China estão a levantar os ânimos dos investidores”, sublinha, nesse sentido, Peter Cardillo, economista no First Standard Financial, citado por Reuters.

Em Wall Street, destaque ainda para as ações da Walt Disney, que valorizaram 0,74% para 116,8 dólares, no dia em que se conhecem os seus resultados (depois do fecho dos mercados).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sanções de Trump ao Irão animam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião