5 coisas que vão marcar o dia

Vão ser conhecidos dados importantes relativamente ao comércio internacional de Portugal. É o último dia para reclamar crédito do Banif, e o primeiro da greve de trabalhadores do Grupo Barraqueiro.

Nesta quinta-feira vão ser conhecidos dados importantes relativamente ao comércio internacional de Portugal, e também os resultados do ramo europeu da Coca-Cola. Por cá, é ainda o último dia para reclamar crédito do Banif, e o primeiro da greve de trabalhadores do grupo Barraqueiro. Vai ainda marcar o dia o lançamento do novo smartphone da Samsung, que faz concorrência às rivais Apple e Huawei.

INE divulga as Estatísticas do Comércio Internacional

O Instituto Nacional de Estatística dá a conhecer os dados relativos ao comércio internacional de bens em junho de 2018. Em maio, as exportações aumentaram mais do que as importações mas ficaram as duas abaixo do crescimento de 2017. Já o défice da balança comercial diminuiu, relativamente ao mesmo mês no ano anterior.

Termina o prazo para as reclamações de crédito do Banif

Os credores do Banif podem reclamar créditos na liquidação até esta quinta-feira, de acordo com a decisão do tribunal divulgada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. A reclamação de créditos deve ser apresentada ou remetida via correio registado para a Comissão Liquidatária do Banif. O Novo Banco e o Fundo de Resolução fazem parte da lista de credores.

Trabalhadores do grupo Barraqueiro em greve

O grupo português, responsável por mais de 30 empresas no ramo de transportes, vai ver alguns dos seus trabalhadores em greve nos dias 9 e 10 de agosto. Nesta quinta-feira, às 10 horas, os colaboradores que fazem greve vão concentrar-se em frente à gare rodoviária de Faro. Em causa está a ratificação do acordo de princípio, que tinha sido assinado entre os representantes sindicais e a empresa, que não se realizou.

Coca-Cola European Partners apresenta resultados

A Coca-Cola registou bons resultados no segundo trimestre, que superaram as expectativas dos analistas, com as receitas orgânicas a subir 5%. Agora é a vez dos parceiros europeus comunicarem como correu o negócio. Os resultados deverão ser afetados pela escassez de CO2 sentida em alguns países do norte da Europa, já que a substância é utilizada para dar gás a refrigerantes e cervejas.

Lançamento do Galaxy Note 9 da Samsung

A multinacional sul coreana vai apresentar o novo smartphone num evento em Nova Iorque, esta quinta-feira. As vendas do Galaxy S9 não estão a ser tão altas quanto o esperado por isso, o novo modelo Note será relevante para as contas da empresa. Este lançamento acontece antes das apresentações anuais das novidades da rival Apple, que se realiza tipicamente no outono.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião