Revista de imprensa internacional

Enquanto a Pepsi compra a Sodastream, a Arábia Saudita está de olho na rival da Tesla. E na Colômbia vão ser utilizados drones para destruir plantações de cocaína

A PepsiCo vai pagar mais de três mil milhões de dólares para comprar uma empresa israelita que dá gás às bebidas, enquanto o fundo soberano da Arábia Saudita está em negociações para investir numa aspirante a rival da Tesla. Dos automóveis para os drones, é notícia que a Colômbia está a testar a utilização destes aparelhos para destruir plantações de cocaína.

Bloomberg

PepsiCo compra Sodastream por 3,2 mil milhões de dólares

A Pepsi acordou comprar a israelita SodaStream, uma marca de produção caseira de bebidas gaseificadas. A aquisição, no valor de 3,2 mil milhões de dólares, o equivalente a 2,8 mil milhões de euros, vai ser realizada em dinheiro na sua totalidade. O negócio já foi aprovado por unanimidade entre os conselhos de ambas as empresas, mas ainda está dependente de outras aprovações, nomeadamente sujeito ao votos dos acionistas da SodaStream. As negociações deverão estar concluídas em janeiro de 2019. Leia a notícia completa em Bloomberg (acesso livre, conteúdo em inglês).

Reuters

Primeiro-ministro da Malásia diz esperar que China entenda crise fiscal no país

Em Pequim, o primeiro-ministro da Malásia afirmou esta segunda-feira que espera que a China entenda os problemas fiscais do seu país, após ter suspendido projetos avaliados em milhares de milhões de dólares apoiados pela liderança chinesa. Numa conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, Mahathir Mohamad disse que a Malásia está a lidar com uma dívida gigante e com outros problemas económicos deixados por anteriores administrações. Leia a notícia completa em Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

U.S. News

Voto do Brexit poderia, “em teoria”, ser revertido, diz Pierre Moscovici

Questionado sobre se o voto do Brexit poderia ou não ser revertido, o comissário europeu para Assuntos Económicos e Financeiros, Pierre Moscovici, disse que, “em teoria”, sim. “Cabe aos próprios britânicos decidirem se querem ficar ou não, e como é que eles farão isso”, acrescentou. No entanto, Moscovici relembrou que a probabilidade de o Brexit concretizar-se é “muito forte porque houve um voto do povo, um referendo…”. Leia a notícia completa em U.S. News (acesso livre, conteúdo em inglês).

Wall Street Journal

Colômbia testa drones para destruir plantas de cocaína

Com as plantações de droga a crescer no país, a polícia colombiana está a testar drones que têm como função destruir a folha da planta coca usada para produzir cocaína. Ao mesmo tempo que faz esta “limpeza”, a Colômbia está a ganhar o apoio de funcionários do Governo de Trump, preocupados com a grande capacidade de o país latino fornecer drogas aos americanos. Leia a notícia completa em Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês).

Reuters

PIF da Arábia Saudita em negociações para investir na aspirante rival da Tesla

O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF, na sigla inglesa), que Elon Musk, o CEO da Tesla Inc., disse que ajudaria a financiar, está em conversações para investir na Lucid Motores Inc, a empresa americana que quer competir com a fabricante de automóveis elétricos de Silicon Valley. Leia a notícia completa em Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião