George Clooney junta-se a Scarlett Johansson. São os atores mais bem pagos de 2018

A venda da marca de tequila ajudou Clooney a chegar ao topo desta lista. Os filmes da Marvel impulsionaram os valores de alguns atores, bem como patrocínios e anúncios.

Depois de Scarlett Johansson destronar Emma Stone na categoria feminina, George Clooney conseguiu encabeçar a lista dos atores mais bem pagos do último ano, tirando o primeiro lugar a Mark Wahlberg. O norte-americano de 57 anos faturou 239 milhões de dólares entre junho de 2017 e o mesmo mês de 2018.

O ranking é da revista Forbes (acesso livre/conteúdo em inglês) e compila os atores mais bem pagos no período de um ano. As contas consideradas somam vencimentos, tanto de participações no cinema como de atividades à parte. Desta forma, Clooney beneficiou também de adiantamentos pela venda da sua marca de tequila Casamigos, que deverá atingir os mil milhões de dólares.

No segundo lugar está Dwayne ‘The Rock” Johnson, que roubaria a coroa a Clooney se fossem tidos em conta apenas os ganhos cinematográficos. O ator também consegue somar com a sua popularidade nas redes sociais. Na lista encontram-se três atores que participam nos filmes de super-heróis da Marvel. Neste campeonato, o mais bem posicionado é Iron Man, ou melhor dizendo, Robert Downey Jr., em terceiro. Entre participações nesses filmes e também na “Viagem do Doutor Dolittle”, que estreia no próximo ano, o ator quase que duplicou os seus ganhos de 2017.

Existe ainda espaço para atores que estão fora do circuito regular de Hollywood, como é o caso de Akshay Kumar e Salman Khan, estrelas de Bollywood. Os seus vencimentos também se devem em grande parte a patrocínios, como por exemplo da Suzuki. Também está incluído Jackie Chan, que já está habituado a figurar nesta lista, ao conseguir manter a sua reputação de “movie star” na China.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

George Clooney junta-se a Scarlett Johansson. São os atores mais bem pagos de 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião