Volkswagen Financial Services: a batalha de startups está de volta a Portugal

Terceira ediçao do VWFS Startup Battlefield tem candidaturas abertas até 23 de setembro. Lisboa será palco das apresentações dos 10 finalistas a 4 de outubro.

VWFS Startup Battlefield procura ideias de negócio no setor da mobilidade sustentável.D.R.

A Volkswagen Financial Services voltou à carga. Anda à procura de ideias de negócio na área da mobilidade sustentável para integrar o VWFS Startup Battlefield, que se realiza pela terceira vez em Portugal. As inscrições para o programa estão abertas até 23 de setembro: as ideias a concurso deverão estar relacionadas com soluções sustentáveis de mobilidade bem como com serviços financeiros ao nível da automação de processos e de experiência de compra.

As equipas selecionadas deverão integrar o programa que se realiza a 4 de outubro no Time Out Studio, no Mercado da Ribeira, em Lisboa. O vencedor ganha um programa de mentoring de seis meses no Volkswagen Future Mobility Incubator, incubadora do grupo em Dresden, na Alemanha, e um investimento de 15 mil euros. O segundo e terceiro classificados ganham um prémio de 1.000 euros e espaço de exibição na próxima edição do Web Summit, entre 5 e 8 de novembro, em Lisboa.

“O mundo está em profunda mudança e a mobilidade de cidadãos e empresas é fundamental neste processo transformacional. O Volkswagen Financial Services, enquanto instituição líder no setor dos serviços financeiros automóveis na Europa, está empenhado em facilitar a vida dos seus clientes e da comunidade, fornecendo serviços inovadores e disruptivos. Por isso, no âmbito da nossa política de transformação digital e de inovação aberta, estamos a promover o surgimento de ideias e negócios que possam contribuir para facilitar o dia-a-dia de particulares e empresas, sendo o ‘Volkswagen Financial Services Startup Battlefield’ uma oportunidade para quem tem ideias e projetos inovadores que pretende desenvolver e/ou contar com um parceiro de referência como é o nosso grupo”, explica Alexandre Vasco, diretor de marketing da empresa.

Criado em 2017 pelo Volkswagen Financial Services Portugal, o VWFS quer promover o aparecimento de ideias e negócios inovadores na indústria em que trabalha. As inscrições são aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen Financial Services: a batalha de startups está de volta a Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião