Estas são as 10 ruas mais caras do país. Rua do Salitre lidera com preço médio de 2,8 milhões por habitação

Das dez ruas mais caras, mais de metade ficam no distrito de Lisboa. A mais exclusiva é a Rua do Salitre, onde se pede, em média, 2,8 milhões por habitação, segundo o Idealista.

A Rua do Salitre é a mais exclusiva do país. Aqui, o preço médio por habitação é de quase três milhões de euros.

A Rua do Salitre, junto à Avenida da Liberdade, é a morada mais cara e exclusiva do país, de acordo com um estudo do portal de imobiliário Idealista, que identificou as dez ruas com as habitações mais caras no país. Nesta zona, pede-se uma média de 2,82 milhões de euros por cada imóvel, revelou a empresa esta terça-feira.

Esta rua do centro de Lisboa surge bem alto no pódio das dez ruas mais caras de Portugal, e é também a única em que o preço médio ultrapassa os dois milhões de euros. No segundo lugar no pódio está a Urbanização Soltroia, que fica na freguesia do Carvalhal, distrito de Setúbal. Aí, o preço médio pedido pelos proprietários fixa-se em quase 1,93 milhões de euros, bem abaixo do preço médio da Rua do Salitre, segundo o Idealista.

Entre as dez ruas identificadas, mais de metade situam-se no distrito de Lisboa, onde o preço dos imóveis é tendencialmente mais elevado. Além disso, entre os distritos representados, para além de Lisboa e Setúbal, estão Faro e Porto. Abaixo, veja a tabela com as dez ruas mais caras do país.

Infografia: As 10 ruas mais exclusivas de Portugal

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estas são as 10 ruas mais caras do país. Rua do Salitre lidera com preço médio de 2,8 milhões por habitação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião