Wall Street recupera. Corte de impostos anima investidores

As bolsas norte-americanas voltaram aos ganhos, corrigindo das perdas acentuadas na semana passada. Os receios sobre a guerra comercial foram substituídos pelo otimismo em torno de cortes de impostos.

As bolsas norte-americanas iniciaram a semana em terreno positivo, depois de ser discutida a possibilidade de uma nova ronda de corte de impostos por parte da administração de Trump. O foco dos investidores afasta-se, assim, da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos.

O S&P 500 está a subir 0,34% para 2.881,39 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avança 0,29% para 25.991,91 pontos. Por sua vez, o tecnológico Nasdaq — que recuperou na última sessão, depois de ter perdido mais de 1% –, abriu a valorizar 0,47% para cotar ligeiramente abaixo dos 8.000 pontos, nos 7.939,57 pontos.

O Partido Republicano vai apresentar esta segunda-feira uma proposta para uma nova ronda de cortes nos impostos, com o objetivo de ganhar vantagem face aos democratas, antes das eleições parlamentares que ocorrem a 6 de novembro, avança a Reuters (conteúdo em inglês). Com o anúncio desta medida, a expectativa é de que os investidores esqueçam os receios de uma guerra comercial entre a China e os EUA.

“Há definitivamente a sensação de que o Congresso vai implementar esses cortes de impostos antes do final deste mês e o otimismo em torno disso pode estar a puxar pelos mercados“, diz Scott Brown, economista-chefe da Raymond James, citado pela agência noticiosa.

Entre as cotadas, destaque para as ações da Apple, que caem 1,23%, depois de a empresa ter anunciado que vários produtos veriam os preços aumentar, consequência das tarifas propostas pela China. Por sua vez, a Tesla está a subir 3,64%, depois de Elon Musk ter promovido vários trabalhadores, de forma a compensar os despedimentos da semana passada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera. Corte de impostos anima investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião