5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que o Banco de Portugal revela dados sobre os novos empréstimos, a CIP apresenta as propostas do setor empresarial para o Orçamento do Estado para 2019.

No dia em que o Banco de Portugal revela dados sobre o crédito à habitação e os novos empréstimos, a CIP apresenta as propostas do setor empresarial para o Orçamento do Estado para 2019. Ainda esta terça-feira, no dia em que a OCDE publica o relatório anual sobre a Educação, Abel Mateus e Manuel Sebastião são ouvidos na comissão parlamentar de inquérito às rendas excessivas na energia.

BdP publica dados sobre novos empréstimos

A instituição liderada por Carlos Costa publica esta terça-feira dados do crédito à habitação e ainda estatísticas sobre novos empréstimos e depósitos, nomeadamente juros e montantes, relativos ao mês de julho. Recorde-se que, em junho, a taxa de juro média dos novos empréstimos concedidos a sociedades não financeiras foi de 2,36%, o que representou uma diminuição de dez pontos base face ao mês anterior.

CIP apresenta propostas do setor empresarial para OE2019

A Confederação Empresarial de Portugal vai apresentar esta terça-feira as propostas para o setor empresarial para o Orçamento do Estado para 2019, onde Manuel Caldeira Cabral marcará presença, num evento que decorrerá no Centro Cultural de Belém. Relativamente ao OE2019, António Costa disse esta segunda-feira que tudo decorre com “serenidade”, que há agora mais experiência negocial e que a proposta do Governo, após entrar no parlamento, será “seguramente melhorada e aprovada”.

OCDE apresenta relatório “Education at a Glance 2018”

Um dia depois de serem publicados os resultados de acesso à 1.ª fase do Ensino Superior, a OCDE divulga o relatório “Education at a Glance 2018”, que agrega anualmente informações sobre o estado da Educação através de um conjunto de indicadores. Segundo os dados revelados em 2017, 30% da população portuguesa adulta tem apenas o 6.º ano de escolaridade, um valor elevado quando comparado com a média de 5% dos países da OCDE.

Eurostat divulga estatísticas sobre o emprego

O Gabinete de Estatísticas da União Europeia vai publicar os dados relativos ao emprego no segundo trimestre do ano. De acordo com o Eurostat, no primeiro trimestre do ano, foram 2,8 milhões os europeus que encontraram emprego face ao último trimestre de 2017, mas 2,6 milhões foram para o desemprego. Ainda segundo os mesmos dados, foram mais de 4.500 os portugueses que encontraram emprego entre o último trimestre de 2017 e o primeiro trimestre deste ano.

Manuel Sebastião ouvido no âmbito dos contratos CMEC

Abel Mateus, antigo presidente da Autoridade da Concorrência, juntamente com Manuel Sebastião, administrador não-executivo e presidente da Comissão de Auditoria da REN, vão ser ouvidos esta terça-feira na comissão parlamentar de inquérito às rendas excessivas na energia. Em causa está a cessação dos contratos de aquisição de energia (CAE) e sua substituição pelos Custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião